Ultimas


quinta-feira, 12 de abril de 2018

13 HOMENS E UM NOVO SEGREDO

Já se passou mais de uma ano de eleitos e os vereadores ainda mostraram nada que justifique para comunidade os altos salários recebidos todos esses  meses. E o pior não se quer dão satisfação ao povo por suas ações e a falta delas.

O presidente vereador Carlos Junior sempre que solicitado para entrevistas ou prestações de contas dos trabalhos da casa ele se esquiva e como um cachorro acuado se esconde em seu gabinete. O vereador que agia como uma leoa ao defender os filhos, nesta legislatura esta calado e se fazendo de morto para não se comprometer e continuar mantendo os cargos da prefeituras de parentes e correligionários.

Entre os outros 12 homens da casa destacamos o ex conselheiro tutelar Marcos Azevedo que logo virou líder do governo e a falta de experiência e até falta de discurso o fez desistir, Marquinhos so se preocupou mesmo foi em trocar de carro e adquirir o mais rápido possível um picape. Alexandre de Kid há tempos nem sequer aparece nas sessões, um jovem vereador que não se preocupa em mostrar serviço, assim como outros que só querem receber o seu no final do mês.

Na Câmara apenas 2 mulheres no quadro dos 15 vereadores. Edna Teixeira, que sozinha ensaiou uma oposição mas foi severamente coagida pelo presidente que chegou a proibir a mesma de reuniões, uma tentativa de tentar calar a vereadora e os sindicatos que ela representa.A outra mulher da Câmara de Itapecuru foi a mais votada entre todos e além de fazer parte da mesa diretora, é sobrinha da vice prefeita. Thayse Mendes teria tudo para fazer um mandato de destaque e ascensão politica, mas além de projetos que não passam do “Câmara Mirim” que incentivam a juventude, ela não tem feito nada mais de destaque. A vereadora agora se esconde por trás da fortuna do pai Benedito garimpeiro que fez com que a até então desconhecida fosse eleita.

O vereador e presidente da Câmara Carlos Junior insiste em não divulgar algumas informações sobre os gastos, sessões e projetos do legislativos de Itapecuru Mirim. Seria porque tem gastos demais e suspeitos? Ou porque não tem muitos projetos relevantes aprovados? Ou não teve tantas sessões assim que justifique os quase 8 mil reais que cada vereador recebe por mês?

No dia 09 de março a TV Difusora entregou um oficio a fim de obter detalhes de gastos sessões realizadas e projetos aprovados, um detalhamento do que realmente se tem feito na Câmara. Mas, o presidente acabou contrariando a lei 12527/2011, a chamada Lei de Acesso à Informação, obriga órgãos públicos federais, estaduais e municipais (ministérios, estatais, governos estaduais, prefeituras, empresas públicas, autarquias etc.) a oferecer informações relacionadas às suas atividades a qualquer pessoa que solicitar os dados. O presidente da câmara Carlos júnior que se diz não saber dos problemas da cidade é o mesmo que não quer ceder as informações e esconde os dados e gastos.


Postar um comentário

 
Copyright © 2021 TIAGO NEGREIROS
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues